sexta-feira, 15 de julho de 2011

Prazer x Falsos Moralismos

O que swing, BDSM, fetiches em geral, exibicionismo, voyerismo, entre outros, têm em comum? O estigma do profano, do proibido, do condenável. 
Em princípio, teme-se aquilo que não se conhece. É o receio do inexplicado, do que não se entende, do que está fora de nossa percepção e entendimento. Geralmente temos uma certa restrição em sairmos de nossa zona de conforto, do nosso caminho que até então é natural. Um pouco do Mito da Caverna, onde acreditamos que o que sabemos é o que efetivamente é correto e atribuímos ao desconhecido características nem sempre verdadeiras. É o que ocorre entre o sexo dito normal e outras tantas formas de prazer que ficam à margem do correto, do aceitável.
Sabemos que grande parte de nossos receios em relação ao sexo são de cunho sócio-cultural-religioso. Homossexualismo, por exemplo, foi uma prática absolutamente normal na Grécia antiga e hoje é visto com preconceito, mesmo que velado. A sociedade dita as regras de moral e bons costumes e não vê com bons olhos quem não as segue. A religião tem influência enorme sobre muitas pessoas e as considera hereges, pecadoras ou qualquer outro termo parecido se estas não seguirem seus dogmas, padrões, ensinamentos. E é por essas e por outras que grande parte das pessoas não se sente à vontade em deixar-se levar pelo prazer carnal, prazer erótico, prazer sensual. Tornou-se normal associar o sexo ao amor, preferencialmente ao amor romântico, onde se casa, constitui família e se vive feliz para sempre. E, nesse tipo de amor, só o sexo "normal" é admissível. 
Se ousarmos experimentar o que fantasiamos intimamente provavelmente teremos uma prazerosa surpresa. Descobriremos que fantasias podem, sim, ser postas em prática e isso não nos fará menos éticos nem mais infratores. Continuaremos a ser nós mesmos, mas mais atentos às nossas vontades e prazeres, o que resultará em pessoas melhor resolvidas, com domínio e conhecimento maior sobre si e, consequentemente, mais felizes. Até porque todos sabemos o quanto é frustrante nos privarmos de qualquer coisa que nos dê prazer, seja ela qual for. Claro que sabemos que nossa liberdade termina onde começa a do outro, portanto devemos respeitar o espaço de cada um. Mas, se tais fantasias envolverem outras pessoas e houver consenso entre as partes, podem ser perfeitamente realizadas. O BDSM obedece à uma tríade que cabe em qualquer tipo de relacionamento: o SSC - São, Seguro, Consensual - entre os envolvidos. Se colocarmos isso em prática, poderemos ter experiências fascinantes, onde a hipocrisia fica de fora e os falsos moralismos não existem. 








14 comentários:

  1. Lindônika PALMASSSSSS....UMA SALVA DELAS.... hj por coincidência estávamos falando aqui sobre isso, eu Mansinho e um amigo e aqui vc falou TUDOOO ..adoreiiii mesmo... Bjs Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo e assino embaixo. Vc está "coberta" de razão guria.

    Beijos In_Corretos e matinais.

    ResponderExcluir
  3. Belo comentário por toda parte.
    Concordo plenamente e subscrevo.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Texto!! Uma ótima sexta e findi para mais um casal MQTDB e HOT da Blogosfera!
    E para o Cláudio...Feliz Dia Nacional do Homem!!


    Beijos doces carinhosos!!

    Ayesk@

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo e mais um pouco!

    Quando comecei nesse meio maravilhoso, tinha muitos receios e tabus a serem quebrados e quem sabe se tivesse visto um texto tão claro e conciso sobre o assunto, eu não teria começado a ser feliz a muito mais tempo!!!!

    Belo post!!!!

    Sra Fetixe

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Caramba!! me imagine aqui de pé batendo palmas e gritando "BRAVO!!"

    Como me sinto bem e feliz ao perceber que tô cercada de pessoas sinceras, bonitas por dentro e por fora, despidas de hipocrisia, amantes da vida e da alegria e que escreve tão bem, que sabe transmitir uma mensagem linda, daquilo que deveria ser uma constante nas nossas vidas.
    Aqui unidos por uma diversidade de vertentes, no entanto, com o mesmo objetivo, viver, deixar viver e ser feliz!!!

    Veronika a apaziguadora e guerreira, mulher que transpira o prazer de viver, te admiro hoje mais ainda... uma Bdsm outra swinger e no meio uma linda amizade!

    Um fim de semana perfeito e lindo pra vcs!

    bjjuusss

    Obs.: a postagem anterior tava com muito erro...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Que texto!! Digno de aplausos!
    Adoro viver minha vida da melhor forma possivel, não me meto na de ninguem e admiro quem tem coragem de fazer aquilo que sente vontade. Pra mim tudo se baseia na palavra RESPEITO se vc tem isso, o resto...é ser feliz.
    Adoro estar aqui.
    Um fds delicioso pra vcs
    Bjsss carinhosos

    ResponderExcluir
  9. o que satisfaz o nosso ego, que preenche esse espaço
    chamado felicidade, é saber que alguem é feliz só por
    saber que vvocê existe e se faz presente em todos os momentos
    de nossa vida!!!

    admiro muito vcs, exemplo lindo para todos

    parabens!!!

    bjos carinhosos

    {isabelle}_Lady Roane

    ResponderExcluir
  10. Miauuuuu!!!

    Todo mundo já bateu palmas pra você e esse texto maravilhoso, então só me resta... tirar a roupa pra você pra demonstrar minha admiração hahaha!

    Minha Linda, você disse tudo e muito bem, devemos ousar, viver nossos desejos, nos permitir ser e fazer os outros felizes, sem hipocrisias, isso é que importa!
    Havendo respeito e como você lembrou tão bem da tríade do SSC, tudo nos é possível!
    Eu demorei muitos anos pra sair da minha toca, haja visto que desde a pré adolescência eu já fantasias sadomasoquistas, talvez até antes rsrsrs (precoceeeee), mas agora não abro mão de viver isso cada vez mais.

    Excelente a sua explanação, nada a acrescentar, perfeito!!!

    Muitos miaubeijos minha amada =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Oi Veronika e Claudio,

    Uau, gostei muitíssimo do texto, você quem escreveu meu anjo? Igualzinho uma redatora de verdade!
    Senti-me lendo jornal, mas de uma forma mais agradável, verdadeira e rica em informações mescladas com valores. Parabéns amor.

    Uma linda semana para vocês meus amores.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Veronika e Claudio,

    Eu também estava com saudades, estou voltando agora, aos poucos... (Risos)
    Mas fico muito contente de ainda vê-los por aqui e poder visitar vocês, me inspira, em muitos sentidos.
    O texto ficou muito bom mesmo, volto a repetir o quanto ficou bom, e sendo seu me agradou mais ainda, gostei em triplo!

    Uma linda semana para vocês meus amores.

    Aquele abraço gostoso!

    ResponderExcluir
  13. Lindo o blog! Parabens e beijos ao casal!
    casalbcfloripa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Também pensamos que um dia as barreiras do preconceito, poder, falsa ideia da propriedade de um sobre o outro, etc., serão rompidas e a sexualidade humana será vivida em toda a sua plenitude. Sem dúvida ja nos posicionamos além do nosso tempo e somos pioneiros no exercício dessa liberdade de sermos essencialmente humanos! Bjs
    casalbcfloripa@hotmail.com

    ResponderExcluir

Um beijo por seus pensamentos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cenas de puro prazer...