quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CUIDADOS NECESSÁRIOS NA INTERNET - LEIAM!

Acabamos de ser avisados por um grande amigo nosso, o Lú, que fotos nossas estavam em um site de putaria. Fomos verificar e bingo! Realmente lá estavam.
Temos perfis em sites de relacionamento direcionados aos casais swingers e, por falha nossa, hoje nossas fotos estão sendo indevidamente usadas. Dizemos "por falha nossa" porque é verdade. Quando postamos as fotos deixamos de colocar nosso nick de maneira estratégica nessas fotos para que não pudessem sem copiadas. Preguiça pura, que hoje pode se transformar numa bela dor de cabeça caso o tal site não acate nossa solicitação e exclua as fotos imediatamente, conforme pedimos.
Perde-se 5 minutos para personalizar as fotos e às vezes meses para remediar a cagada.
Por isso lembramos aos nossos amigos o quão importante é preservar a identidade para evitar-se surpresas desagradáveis depois.

O uso indevido da imagem é previsto na Constituição Federal e a violação da intimidade também o é. Ambos são crimes tipificados e que resultam em penalidades. Mas sabemos o quão complicado ainda é aplicarmos esses crimes à esfera virtual, começando pela identificação do transgressor. Portanto é muito mais fácil prevenir do que remediar.

Sabemos que às vezes só tomamos atitudes quando a água bate na bunda, mas nesse caso é muito mais inteligente aprender com os erros alheios do que ter que lidar com seus próprios. Então, amigos, invistam mais em sua segurança e dediquem cinco minutos de seu tempo, que sabemos ser precioso, ao invés de arriscar a ter sua intimidade exposta de uma maneira que, com certeza, não é a que vocês aprovariam!



2 comentários:

  1. Amigos lindos! Isso acontece muitoooooooo.
    Tomem cuidado mesmo, postem as fotos com o nick, tomem todos os cuidados, incluam a frase de proibido reproduzir, pq tem muita gente ruim nesse mundo, ainda mais na net!
    Se quiserem pode me adicionar no msn pra gente conversar: melduplapersonalidade@hotmail.com.
    Beijo doce para vcs queridos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk realmente rs ninguem é obrigado a prometer nada, mas tem que cumprir o que prometeu rs nossa, me pegou no pulo rs quase que online... mas o trabalho vai ser só de passar em palavras momentos tão gostosos rs escreverei em suas homenagem! Ah, adoro o blog mesmo, to sempre por aqui rs um bjo grande e bom feriado!

    ResponderExcluir

Um beijo por seus pensamentos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cenas de puro prazer...