terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Autoestima



Quando mudei para BH decidi que não mais atuaria no meu ramo e quis fazer algo que me permitisse administrar meu tempo e que desse dinheiro, claro. Conversando com um e outro resolvi vender produtos eróticos e lingeries. Eu comprava uma determinada quantidade de itens e os colocava em consignação em cabeleireiros. Cabeleireiros são ótimos lugares para vender esse tipo de produto, já que é frequentado por muitas mulheres e fornece uma boa fachada para aquelas que não se sentem à vontade para entrar numa sex shop. Muitas das mulheres que frequentam têm idade mais avançada e muitas dessas nunca havia comprado nada parecido. Para vender, eu alegava que não eram artigos pornográficos, e sim acessórios que poderiam ajudar as mulheres a não deixar a paixão ir por água abaixo e coisas desse tipo. Até para evangélicas eu vendia, usando esse argumento (aliado à outro que garantia mais chances do marido não precisar sair de casa para uma coisinha diferente). Foi aí que percebi o quanto existem mulheres que ainda sofrem de uma baixa autoestima imensa! Elas acreditavam que, por serem mais cheinhas, ou com celulite, ou com uma cicatriz, ou estrias ou qualquer outra coisa fora dos padrões, não poderiam mais ser sexies.
Decidi então colocar em prática tudo o que eu havia lido até então sobre autoconfiança (sim, pode parecer piegas, mas li váaaaaaaaarios livros e artigos) e passei a ministrar pequenas palestras sobre isso. Claro que a intenção inicial era vender, mas me incomodava demais o fato de mulheres se deixarem levar pela opinião dos outros (principalmente de maridos bossais e inseguros) e deixarem de acreditar em seu próprio potencial.
TODA mulher é cativante! Se ela não tem um belo par de pernas, com certeza terá um sorriso lindo; se não tem uma bunda sem celulite, poderá ter um senso de humor fantástico; se seus peitos se renderam à força da gravidade, pode ser que ela tenha mãos macias e por aí vai.
Homens, como nós sabemos, são muito visuais. Dizer que eles não se excitam com a gostosa da vez é mentir descaradamente. Mas eles são sensoriais como um todo e um olhar bem direcionado, mãos que deslizam suavemente, um sussurro ao pé do ouvido podem ser imensamente excitantes!
A mulher tem que, primeiramente, se descobrir. Descobrir seus pontos fortes e fazer uso deles. Nada caricato, com naturalidade. Usar de neurolinguística é fundamental: ao se olhar no espelho, enxergar em si uma mulher capaz, com condições de conseguir o que quer...e ela quer! Se acariciar, se tocar, se admirar. E se a pele tem rugas é porque ela traz consigo uma bagagem de vida (li algo semelhante em Luís Fernando Veríssimo ou Arnaldo Jabor, não sei ao certo), então use essa experiência! Se a bunda está flácida, tenha a certeza de que quando estiver com seu homem sobre si, ele estará pouco ligando para isso. Se o pé tem joanete, é só passar a mão onde mais ele gosta (pode transar de meias arrastão e scarpins que disfarçam também rs).
Sei que tem maridos, namorados, etc, que adoram desmerecer a mulher que têm, muito provavelmente porque acham que se eles lhes disserem o quanto é interessante, desejada, correrá o risco de levar uma galhada na cabeça. E muitas mulheres acreditam piamente nas palavras (mentirosas e malévolas) de seus homens!
Mas não existe mulher que seja de todo feia, como não existem pessoas que sejam de todo boas ou más. Todas nós temos defeitinhos e pode ser que aquela gatíssima da Playboy do mês tenha um chulé macabro ou tendência para mentir. Isso é a mulher perfeita??? Da mesma forma que ela tem defeitos nós, simples mortais, também temos. E garanto que um homem vai preferir uma boa companheira que está sempre ao seu lado em todos os momentos do que aquela que só serve pra desfilar e estragar a semana dele inteirinha com reclamações, futilidades, falta de humor, entre outros. Não que mulheres bonitas não possam ser ótimas pessoas e companheiras! Claro que podem e muitas o são! Mas desmitificar que só a gostosona é atraente é a intenção aqui.
Então, antes da mulher ser plasticamente desejável, que ela se torne desejável pelas suas maiores qualidades. E toda mulher sabe quais são as suas. Além de fazer uso de suas qualidades mentais, investir numa lingerie, pode ser até uma camisola longa, que cobre mais e é extremamente sexy; mudar o cabelo; trocar o perfume; colocar um salto; preparar o quarto para que atice todos os sentidos, ou seja, uma fragrância suave, uma música sensual, velas, flores, chocolates, etc; se depilar de forma diferente e tudo o mais que dê mais poder de sedução é um passo para conquistar o homem. Aliás, a mulher “gostosa” é aquela que sabe seduzir, que sabe despertar - pode perguntar para qualquer bofe de plantão!
Idade também não significa que perdeu o encanto. Ao contrário! A mulher mais velha tem mais experiência e sabe mais o que quer, portanto, tem mais chances de seduzir um homem. Muitas usam somente de seu charme e conquistam inclusive rapagões. Não, eles não estão somente interessados em dinheiro e sim em mulheres vividas que podem lhes ensinar coisas que muitas menininhas não sabem!
A sensualidade, o charme, a sedução está dentro de todas as mulheres. Cabe a cada uma de nós descobrir como usar todo esse potencial.



8 comentários:

  1. Oi Veronika e Cláudio,
    É um texto fantástico. Apesar de estarmos em "tempos modernos" muitas mulheres são reprimidas sexualmente, isso é triste. E acredito que cada mulher tem sim sua estratégia de sedução, basta por em prática, todas são encantadoras, e beleza é um conceito que tem que ser pessoal, não pode ser definido pela moda, aquela coisa alienadora é apenas para fazer as mulheres se sentirem péssimas, vocês não precisam ter anorexia ou serem vazias para ter beleza, acreditem, vocês já são belas, basta saber usar.
    Sobre eu, bem... eu gosto de mulheres maduras, as novinhas não me atraem tanto, pois sou muito exigente quando se trata de conteúdo, gosto de um bom papo, e muitas vezes uma garota infantil pode não me oferecer isso ou não me compreender; não posso deixar de citar que idade não é sinônimo de maturidade, sou novo e muitas pessoas acham que eu tenho 40 anos (pela conversa - Risos), então, não posso dizer que toda mulher adulta é madura, e que toda novinha não é, não posso generalizar, mas no final tenho uma tara por mulheres mais velhas, com conteúdo, uma boa conversa, compreensão e consciência. Eu simplesmente amo.

    Uma linda noite para o meu casal predileto,

    Aquele abraço gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um lindo texto e bem verdadeiro ... Mas em poucas palavras a mulher tem que se auto valorizar, pois somente assim todos os homens irão nos valorizar ... Temos que nos amar acima de tudo, independente de idade, de estatura ou de peso ... Nade de se prender a rótulos que essa sociedade hipócrita lança para todos nós ... Bjus Apimentados e mais uma vez parabéns pelo texto ...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vou alí comprar um espelho novo e uma meia calça 7/8, o outro quebrei ele na ultima vez que achei uma maldita variz na perna do lado esquerdo!
    Velha,madura,experiente (expressões desnecessarias), nova,sem maturidade etc e tal. Quando o tesão é que dá as cartas nada disso consta. VOCÊ vê os defeitos e o que lhes é desfavoravel, e ainda sim se joga as cegas. Afinal, todos somos passageiro na vida de alguem.

    DARK

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Adorei te receber no meu blog!Te respondi por lá tbm, mas acho melhor mesmo mudar o termo, porque se sair por aí no meio S/M falando plugada, vão pensar é que você está é se divertindo muito com um brinquedinho ;) rsrsrs
    Miaudorei te conhecer e adorei seu blog, seu texto sobre autoestima está fantástico!Parabéns!
    Recebi meu primeiro selinho na blogosfera, e te escolhi pra receber tbm, passa lá pra buscar.
    Miaubeijos plugados LOL

    ResponderExcluir
  6. Oi Veronika, é um maravilhoso texto sim e verdadeiro tbm. Quantas de nós ainda não temos coragem de se olhar no espelho e se sentir desejada pq tem um ruguinha aqui um pezinho de galinha ali não se aceitando com a coisinha mais linda e única no mundo, não é ? Infelizmente nós mulheres carregamos um farto pesado pq somos criadas para ser bonita, educadas, prestativas e donas de casa exemplar, etc,etc...E fomos condenadas a sermos desejadas pq sexo é feio e coisa de homem e com isso perdemos a nossa alto estima nos esquecendo que somos exuberante, linda e desejaveis como mulher e isso deveria independer da idade. Um grande caminho ainda temos que desbravar mas chegaremos lá com toda certeza!

    Parabéns pelo texto parabéns pra vc por ter escrito pra nós!

    Beijos casal mais querido, Veronika&Cláudio.

    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  7. Oi Vero!
    TE admiro cada vez mais, vc tocou num ponto cruscial, a valorização que a mulher precisa dar a sí própria.
    A respeito disso eu tenho uma frase que não deixa duvidas:
    Nada mais feminino do que celulite, nada mais maternal do que estrias!
    Ma xulé diabólico não tem desculpa! kkkkkk
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
  8. Uau!

    Sem mais, o texto diz exatamente sobre o que penso. Posso assinar embaixo? rsrsrs

    Beijoos

    ResponderExcluir

Um beijo por seus pensamentos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cenas de puro prazer...