quarta-feira, 6 de abril de 2011

Swing e ciúmes





Voltando à origem desse blog, vamos falar de swing - e de ciúmes.
Conversando com algumas amigas que não são do meio, a pergunta que mais fazem é se não sinto ciúmes do Cláudio. E também se ele não sente ciúmes de mim, afinal transamos com outras pessoas. Respondi que sentíamos, claro! Um ciúmes normal, nada possessivo, mas que está ali, sempre. O que acontece é que nenhum dos dois dá motivos para que o ciúmes role solto. Explicando melhor: quando estamos em algum relacionamento com outro casal ou mesmo com singles, nosso foco é o prazer que isso trará a todos, nós e a(s) pessoa(s) envolvida(s). Nos deixamos levar pelo tesão, aproveitamos ao máximo o momento. E só nos relacionamos com pessoas que pensem como nós, que tenham uma cabeça boa, que sejam seguras de si. Insegurança não é um bom sentimento para ser colocado numa cama, entre três ou quatro pessoas.
No dia-a-dia é um pouquinho diferente. Tanto eu quanto Cláudio achamos muito excitante quando vemos o outro ser desejado, mas não gostamos nem um pouco de ver aquelas mulheres ou homens que querem a todo custo tirar uma casquinha! Mas aí, sem descer do salto, sempre dou uma guinada na situação. Geralmente quando alguém é mais inconveniente damos um “chega pra lá” simplesmente mostrando à outra pessoa que ela não “cabe” naquele espaço. E isso é muito simples: basta uma boa demonstração extra de carinho entre nós, que normalmente é suficiente. Cláudio trabalha predominantemente com mulheres e sei que muitas delas são bem safadinhas e estão louquinhas para serem comidas. Faço uso de uma boa estratégia: vou ao trabalho dele ou outro lugar onde possa encontrar a moçoila em questão, sempre ao lado do Cláudio, e me apresento com um sorriso enorme e do alto do meu salto 10 (ou 12, se for à noite rs) e digo que Cláudio já me falou sobre ela. A segurança que transmito é tão forte e o fato de eu saber que ela existe tão surpreendente (afinal o que ele poderia ter dito?) que geralmente afasto a criatura em dois palitos. Mas isso quase nunca é necessário, já que Cláudio faz questão de dizer a todas que somos um casal que se dá super bem e que é muito feliz comigo, não dando margens a mais nenhuma tentativa. Eu, de minha parte, tenho um olhar tão fresco quando quero que afasto naturalmente qualquer interessado. E quando isso não acontece, sou explícita e deixo claro que meu único interesse é meu marido.
Temos um acordo que, caso aconteça alguma coisa sem o outro presente, deixaremos bem claro à pessoa envolvida que o outro (eu ou Cláudio) ficará sabendo de nossa boca o acontecido (inclusive com requinte de detalhes, para apimentar mais ainda rs). Temos confiança no nosso taco, mas também cuidamos direitinho do que é nosso! rsrsrs
Já quando estamos com pessoas do meio, ou seja, swingers ou singles pra ménage, não rola ciúmes, mas sim um tesão enorme em ver a pessoa que se ama dando prazer à outras pessoa, mas isso se dá porque tanto Cláudio quanto eu passamos uma segurança enorme um ao outro, sempre dando atenção, nunca deixando de lado, por mais que a interação esteja rolando com outra pessoa. Pode parecer estranho para muitos, assim como era para mim mesma, mas isso acontece porque nos despimos de tabus, preconceitos, falsos moralismos, e nos permitimos sentir o que está rolando naquela situação: tesão. Como eu já disse várias vezes, não é porque meu marido se sente atraído por outra - e transa com ela - que me amará menos. E vice-versa. Ao contrário, essa confiança mútua e cumplicidade só nos aproxima mais, já que somos tão transparentes um com o outro que até os desejos mais íntimos são revelados (e postos em prática! rs). Se não há segredos nesse nível, dificilmente haverá em outros.
E, para finalizar, li um post que fala muito bem sobre swing e que achei bem interessante: http://prazeresprivados.blogspot.com/2011/04/na-origem-o-ser-humano-e-poligamo.html - vale a pena ser lido para que alguns pontos sejam vistos de forma diferente.
E é isso! Somos normais como qualquer outro casal, inclusive com ciuminhos, mas procuramos trabalhar isso muito bem entre nós, até para não estragar o que nos dá prazer e principalmente não comprometer o relacionamento tão bom que temos entre nós!

 
  
 
 

11 comentários:

  1. È Vê ... Parece tão difícil outras pessoas que não "são do meio" entender, passo por isso também, mais ainda,pelo fato de muita gente achar absurdo meu marido me dividir com outro no dia-a-dia, mas pra mim, o que é mais estranho é saber que mesmo que passados 8 anos,ainda sinto um ciuminho sim..Na cama não,se vejo principalmente Wolvie comendo outra ali.. meus olhos brilham,Mansinho é mais um voyeur clássico, mas, durante o dia, em outras circunstâncias, aiii como me pica o danado do bichinho do ciúmes, rs e falo isso expondo uma fraqueza ,que tento e até consigo,superar cada vez mais,tbm não desço do salto, e pago pra eles não perceberem, mas.. rs eles sabemmm... rs Mas enfim, é um tema que acho de extrema importância ,ser mostrado de formas e pessoas diferentes,sempre! Bjinhos e PARABÉNS pelo post e ""adorei a dica do "me falou de vc " .." kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Um tema bem esclarecedor, já que realmente quem não é do meio tem essa curiosidade...
    Beijos lindona...

    ResponderExcluir
  3. HUAHUAHUAHUAH, A Gruta da Malu é Shooooow... rsr...

    Sobre ciúmes... Bom, Ciúmes doentios é para os fracos. rsrs...

    Beijos Gatona.
    Conde.

    ResponderExcluir
  4. Oi Veronika,

    Eu gosto dessa opinião e principalmente desse nível de amadurecimento no amor, sem preconceito ou ciúmes, sem hipocrisia ou conservadorismo, apenas liberdade e amor, de fato existem os ciúmes, mas moderados. Gosto de ver isso, quando vejo um casal como vocês sinto até vontade de casar (não digo por causa do swing, mas pela compreensão mútua e respeito), pois devido a falta de amadurecimento das pessoas no sentido amor me afasta cada vez mais do altar. Não acredito que um papel assinado, uma aliança e uma promessa (que por muitas vezes é violada) irá me fazer sentir mais amor por alguém, sou descrente no casamento, mas acredito no amor, principalmente quando ele é maduro, como o de vocês. Parabéns meus amores.

    Obrigado por compartilhar querida, um lindo dia para vocês, meu casal.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  5. Clap, clap, clap.
    Eu tenho comigo que não se tem ciúmes do outro(a), o que sentimos, na verdade é a falta de auto confiança. Esta é cruel e nociva em qq instância de relacionamento. Já o outro(a), se esta conosco é pq isto o satisfaz, não existe obrigatoriedade de estar ou permanecer, o que mantém uma relação é o amor e a confiança. Também em qq instância.

    ResponderExcluir
  6. ...TODO MUNDO MANDANDO MUITO BEM (BJS MINHA LOIRINHA RS), O POVO "PRA FRENTE"... UM POUCO DA INSEGURANÇA DO IN_CORRETO, É P/ OS FRACOS COMO DISSE O CONDE E COMO ME EXCITA ESSE CIUMINHO BESTA DA MINHA LOIRINHA... É MUITO SUAVE, SOMOS MUITO BEM RESOLVIDOS E EXPERIENTES GRAÇAS AOS DEUSES NO "MEIO LIBERAL"... EU Q SOU QUASE DESPROVIDO DE CIÚMES, NO ENTANTO ENTENDO... SENTIMENTO DE POSSE É UMA COISA RSRS...ALGUÉM AI FLW DO "MEDO"? É O MEDO DE PERDER TBÉM, Q DESMOTIVA O "ZÉ POVINHO" A PERCORRER UM MUNDO DE PRAZERES E SACANAGENS TÃO CONVIDATIVO... PARABÉNS PELO POST VERÔNICA... E PELA FOTO DO PENÚLTIMO HUMMMM... BJS DOS 3........P'S.: AMORE MIO COSTUMA DIZER EM POSTS QUE EU NÃO GOSTO DE CASAS DE SWING COMO ELA E WOLVIE, E EXPLICO: ADORO UM SWING! PREFIRO UMA "FESTINHA" EM OU NUMA RESIDÊNCIA OU NUM MOTEL QUE UMA CASA PRÓPRIA... NADA CONTRA, PREFERÊNCIA APENAS, ACHO SÓ MAIS QUALITATIVO... EM TERMOS DE BALADA PREFIRO UM AMBIENTE BDSM RS... CLARO QUE SE NÃO EXISTISSE MEU "SÓCIO" RS TÃO AMIGO WOLVIE, EU IRIA COM MAIS FREGUÊNCIA COM MINHA (NOSSA) LOIRINHA... BJS.......

    ResponderExcluir
  7. Olá, Veronika!

    Gostei muito mesmo deste post, coloquei um link pra ele no meu blog, se me permites. Eu não sou swing, mas tenho um casamento de 18 anos, dos quais 11 vivemos ele como um casamento aberto, quando falo disto as pessoas estranham e vem as perguntinhas cretinas, do tipo: 'Seu marido não se importa de ser corno?' Acho de uma mediocridade infinda, afinal, se eu sair com outro ele é corno, mas se ele sair tudo bem? É assim? Não admito isto, temos um casamento franco, aberto e como voce disse, claro que ciumes as vezes pinta, mas tiramos isto de letra, pois nosso entrosamento é muito grande. Somos muito felizes vivendo assim, com franqueza é o nosso estilo e tem dado muito certo. Parabéns a voces por conseguirem viver o estilo de voces na boa, sem dar trela para pessoas de mente estreita!

    Beijos carinhos, Bela amiga!

    ResponderExcluir
  8. Que belo post, Veronika!

    Sim, muitas pessoas não conseguem compreender o que acontece no nosso mundinho...

    A insegurança, os tabus, os preconceitos, a "moralidade"... tudo serve de barreira pra que as pessoas se libertem e vivam suas experiências na plenitude.

    Também sentimos ciúmes, fora do meio swing, sem que isso seja um problema para a nossa relação: gente bem resolvida e que se ama de verdade não tem crises e nem dramas sobre isso.

    O amor próprio e a confiança no parceiro nos traz a paz necessária pra viver o nosso amor!

    Adorei seu texto!!!

    Bjs
    Lia

    ResponderExcluir
  9. Era uma curiosidade que sempre tive e com seu texto as coisas clarearam. Na minha ignorancia (confesso), achava que no caso de um casal assim, existia uma amizade, mas sentimentalmente já não havia mais uma aproximação real dos dois, o tal "amor" baunilhinha não existia...rsrs... teu texto mostra exatamente o contrário, que a união é muito bem estabelecida e os prazeres somados e não divididos... sem dúvida acredito que os casais que curtem o swing já estão em um nivel de amadurecimento e conhecimento um do outro muito maior que as pessoas muito passionais e controladores que não são felizes e nem permitem a felicidade do outro... continuo aprendendo e adorando conhecer mais uma vertente na busca sem preconceitos da felicidade... Adorei!

    parabéns aos dois...

    bjuusss

    ResponderExcluir
  10. Realmente a confiança em si e no seu parceiro(a) é tudo dentro do relacionamento. Se você sabe, sente que ele(a) te deseja, que é feliz ao seu lado, pra que essa bobagem de ciúmes ??? Isso leva a destruição de um relacionamento, a brigas banais. Claro que sempre vai existir sim uma ponta de ciúmes, mas o principal pensamento deve ser: ELE(A) É MINHA OU MEU .... E concordo com nosso amigo In_Correto se ele(a) está conosco é pq de alguma forma satisfazemos todos os desejos .... Então por favor, abaixe esse lance de ciúmes que na sua grande maioria causa CRIME PASSIONAL !!! Bjus Apimentados .... =)

    ResponderExcluir
  11. Amada.. este post foi tudo!
    Como vc é esclarecida!
    Estou pasma!
    Este acordo firmado aí, hein? Bem sincero e honesto.. adorei..
    Adorei tudo amiga...
    Muito bom ler sobre swing... isso muda um pouco a gente..
    Beijos
    Myah

    ResponderExcluir

Um beijo por seus pensamentos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cenas de puro prazer...