quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DOE PALAVRAS

Recebido de uma pessoa muito especial,  a Mel - Mel Dupla Personalidade - que se preocupa em partilhar para ajudar:

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.
Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e ela aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento – na sala de quimioterapia. Podemos ajudar milhões de pessoas, enquanto elas passam pelo tratamento, com nossas mensagens! Essa ajuda acontece de muitas formas: apoio, reconforto, distração (ocupam o tempo que ali passam recebendo a quimio), reprogramação mental, otimismo, e muitas outras, algumas bem subliminar, mas muito efetiva. Dizem que é linda a reação de esperança e a fé dos pacientes. Participem, não apenas hoje mas, todos os dias. Doem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. Nos custa quase nada (só um pouco de tempo) e pode realmente trazer grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis, e podem ou não promover a cura. Porém apoio e mensagens de otimismo são um tratamento delicioso sem efeitos colaterais negativos e ajudam muito na cura e/ou no processo de apoio – é uma carícia positiva.



QUE TAL VOCÊ TAMBÉM DIVULGAR?

5 comentários:

  1. Opaaaaaaaaaaa... Essa campanha é show. Eu acho que atenção tem tão grande importância quanto o dinheiro que é usado em doações.

    A atenção eleva o ânimo, e cria felicidade.

    Ahhhhhhhhhhhhhhh Sobre a marquinha... Eu quero sim. rsrs...

    Beijos Gatona.
    Conde.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida que legal este post, parabéns! Já estive por lá deixando uma simples contribuição.

    Veronika, E-mail anotado ok ? E vc nem imagina o quanto estou ansiosa para realizar meu desafio, mas será para o ano, pq estou atolada de coisas por aqui, tá bom ? Enquanto isso vamos nos falando até pq preciso de umas dicas ;) :))

    Adorei contribuir para o hospital, acho que vou levar esta campanha para o Orkut, ok ?

    Beijos para vc e o Cláudio.

    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  3. Oi, vim agradecer a visita e os comentários de vocês e aproveito para dizer que achei essa campanha muito legal... Puxei essa postagem para meu blog também, vamos espalhar mensagens de ânimo, boas enegias e muita fé.

    Beijos
    Andreia Sieczko

    ResponderExcluir
  4. Oi, fico feliz em saber que existem mulheres, que assim como eu, não tem medo da vida, encara os desafios com a mente aberta. Também já dirigi caminhão... só não tenho foto!!!

    Beijos
    Andreia

    ResponderExcluir
  5. Adorei que vc postou amiga!
    Fico encantada com seres como vc, que compartilham as dores/cores/amores da vida!
    Bjs docesss

    ResponderExcluir

Um beijo por seus pensamentos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cenas de puro prazer...