quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Carta ao Papai Noel



Querido Papai Noel!
Entra ano, sai ano, e os pedidos são sempre os mesmos, não é? Mas essa é uma data que normalmente paramos pra pensar e o espírito de solidariedade e esperança nos ronda a todos. Passamos o ano todo correndo atrás da sobrevivência e quando chega o Natal, percebemos que nem tudo se resume a isso. Algumas vezes perdemos a excelente oportunidade de deixar um sorriso por onde passamos, de sermos gentis, de agradecermos o que já temos e de partilhar. O fato de estarmos vivos já seria motivo suficiente para sermos felizes, mas às vezes nos pegamos sendo escravos de nossas próprias ambições. Não podemos resolver todos os pecados do mundo, mas podemos fazer dele um lugar melhor para nós e para os nossos.
Então, Papai Noel, além de você nos brindar com esses presentes tão magníficos como amor, paz, saúde, prosperidade, entre tantos outros, nos dê também a capacidade de nos lembrarmos durante o ano todo que devemos ser pessoas melhores, mais humanas, mais desprendidas, mais solidárias. Nos dê condições de trazermos conosco a pureza das crianças e a sabedoria dos idosos, e instile em nós a ética tão necessária para que saibamos sempre nos portar perante às outras pessoas, agindo assim de acordo com a Regra de Ouro chinesa, que nos diz para não fazer aos outros o que não queremos que seja feito a nós. Se pensássemos assim o tempo todo, com certeza várias de nossas atitudes seriam diferentes.
Pra finalizar, Papai Noel, nos ajude a ser mais humildes sempre, pois só assim poderemos enxergar realmente ao outro.
E, como sempre, cá estamos nós pedindo e pedindo! Mas prometo, Papai Noel, que vou me esforçar para fazer a minha parte!
Obrigada por sempre estar conosco, mesmo que geralmente só lembremos de você no Natal.
Beijo, Papai Noel!!!




6 comentários:

  1. Belíssima carta/texto endereçado ao "mito" dos festejos natalinos... Que bom, que lindo, tá? Parabéns!! Foram criativos e inovadores, certamente seram os primeiros da fila em receber o tão sonhado presente do bom velhinho...
    Boas Festas e se cuidem
    Beijos ao casal sobereno

    ResponderExcluir
  2. Um grande Natal à todos Nós!

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!!! Me desculpe a ausência aqui! Dizem que o trabalho enobrece o homem mas também cansa pra burro e dificulta as boas coisas da vida rs Um Super Natal para você, minha super musa do Blog e para o Sultão de Sorte, que seja uma data de celebração em familia de paz e alegria. Pra semana acho que terei como atualizar meu blog, as festinhas estao acontecendo e eu não estou tendo tempo de contá-las lá para vocês, coisa que eu adoro tambem rs Um super beijo do fãzaço-aço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Oi Vero!
    Te desejo um Natal cheio de paz, luz e harmonia!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
  5. Papai Noel com certeza vai ouvir um pedido destes.

    Beijão Lindona.
    Conde.

    ResponderExcluir

Um beijo por seus pensamentos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cenas de puro prazer...