Como sabemos, DSTs são patologias infecciosas, de maior ou menor gravidade, que se propagam principalmente através do ato sexual. O uso da camisinha é o maior aliado ao combate da disseminação dessas doenças, algumas ainda sem cura.
Doenças sexualmente transmissíveis sempre existiram, mas hoje temos mais informações sobre o número de casos, pois a informação é em tempo real e levantamentos são sempre feitos. Deve-se lembrar que a população mundial cresce a cada dia, então, proporcionalmente, há mais incidência.
Claro que a liberação sexual nos idos de 1960/1970 no bloco ocidental do mundo fez com que as doenças fossem mais amplamente transmitidas, mas ao mesmo tempo a medicina progrediu e divulgou resultados favoráveis para o combate de diversas dessas doenças.
Como não domino a área, mas acredito que tenhamos que estar sempre informados sobre o assunto, além do cuidado necessário sempre, aqui estão sites que trazem informações importantes:
http://www.dst.com.br/
http://www.uro.com.br/dst.htm
Informações oficiais sobre as DSTs podem ser obtidas através do 0800 61 1997 - Disque Saúde, ou através do portal:
http://www.aids.gov.br/
E nunca, jamais, em tempo algum, esquecer da camisinha!!!
De grande valia este post. Nota 1000
ResponderExcluirO blog de voces também é ótimo e muito bem escrito, estou me deliciando com a perfeição da grafia. Entretanto o assunto DST é muito sério, principalmente entre os que gostam muito da luxúria como eu e muitos.
ResponderExcluirParabéns pela abordagem deste assunto e por faze-la tão bem e grata pela visita no meu cantinho.
Beijos.